Imagem capa - Vantagens e desvantagens do casamento diurno por Leandro Monteiro
Dicas para noivas

Vantagens e desvantagens do casamento diurno

O casamento durante o dia tem seus benefícios, no entanto, também há desvantagens. Saiba quais são 


O casamento diurno é um dos queridinhos dos casais! É sob a luz do dia que é possível realizar uma cerimônia ao ar livre, no campo ou na praia, comemorar esse dia mais importante da vida do casal!

No entanto, o casamento durante o dia ainda é alvo de dúvidas por parte dos noivinhos, que não sabem quais são as vantagens ou as desvantagens de optar por esse estilo.

Por isso, fiz uma lista para auxiliar o casal na decisão. Vamos conferir?


Vantagens

- Uma das grandes vantagens de casar-se durante o dia é a gama de opções em lugares onde a celebração pode ocorrer. O casal pode optar por uma igreja, um salão, uma fazenda, uma chácara, um restaurante, uma praia, um resort, etc.

 - Apesar de ser de extremo bom gosto, o casamento durante o dia deixa os noivos mais livres da formalidade, permitindo que eles se vistam mais à vontade, optem por decoração mais simples e despojada. Isso se estende aos convidados: eles também ficam mais descontraídos.

- Por ser de dia, os convidados estão cheios de energia para curtir aquele dia com grande estilo.

- É também ótimo para idosos, crianças e pais, que nas festas noturnas precisam ir embora mais cedo por conta do horário e do cansaço.

- A luz natural é ótima para fotografia, permitindo que o fotógrafo também fique mais à vontade para usar e abusar o cenário incrível que o casal escolheu.

- O casamento durante o dia geralmente dura mais, muitas vezes estendendo-se para a noite.

- O pôr-do-sol pode ser o grande convidado de seu casamento.


Desvantagens

- Como comumente ocorre ao ar livre, o casamento diurno é vulnerável às mudanças climáticas e à chuva, tempestades e vento.

- Os noivos e familiares possuem pouco tempo para se arrumarem. Há também a questão de que se ocorrer algum problema de última hora com fornecedor, o tempo para resolução é bem menor.

- A noiva não tem seu Dia de Noiva completo.

- Dependendo da estação do ano, o clima mais frio ou quente demais pode causar desconforto nos convidados e nos noivos.

- Por ser de dia, muitos convidados podem não comparecer por conta do trabalho.