Imagem capa - Casamento ao ar livre em SP: onde e como? por Leandro Monteiro
Dicas para noivas

Casamento ao ar livre em SP: onde e como?

Se casar na praia deixou de ser um sonho longe de ser realizado para muitos casais. O mercado percebeu a procura dos noivos por opções diferentes, locais autênticos, decoração exclusiva e temas que fogem do comum. Em pouco tempo o número de fornecedores especializados para a realização de casamentos na praia aumentou consideravelmente, assim como o número de hotéis e resorts que se adaptaram para receberem festas e oferecer pacotes especializados. 


No começo do nosso blog nós elaboramos um artigo sobre a decoração para casamento na praia, além de dicas super bacanas. Vocês podem ler esse post clicando aqui. Hoje vamos dar dicas mais objetivas para quem quer fazer sua festa de casamento no litoral de São Paulo. Também sabemos que o Destination Wedding é cobiçado por muitos casais, porém nem todos possuem condições de se deslocarem para destinos muito distantes da cidade em que moram. Por isso o litoral de São Paulo passou a ser cobiçado, tanto para os noivos da grande São Paulo, como para os apaixonados que vivem no interior. 


A primeira pergunta que os clientes me fazem quando começam a planejar o casamento e pensam na possibilidade de se casarem na praia: como eu faço? quais são os primeiros passos? 


Primeiro passo: faça uma lista de locais no litoral de São Paulo que possuem estrutura para a realização de casamentos. Faça a escolha considerando o o número de convidados. Muitos casais optam por fazer no estilo miniwedding, para que a cerimônia também possa acontecer na areia da praia, e assim não ficar tumultuado. 


Segundo passo: procure em listas de fornecedores (www.guianoivaonline.com.br www.tipsforbride.com.br www.casamentos.com.br www.lapisdenoiva.com)  por cerimonialistas e assessores da região que você pretende se casar. Sei que muitos casais conseguem organizar seu casamento sem o auxílio desses profissionais. Porém, por se tratar de um destino diferente e que você não possui muitos contatos, é imprescindível que eles sejam consultados. Eles te darão todo o apoio e te indicarão os melhores fornecedores de acordo com o seu orçamento e estilo. 


Locais para se casar na praia no Litoral de São Paulo


Caravela Pousada e Villas - Ilhabela


É o melhor local para Destination Wedding em Ilhabela. Possui toda estrutura: decoração, buffet e assessoria. O local conta com capela, muitas áreas de lounges, bares, espaços abertos e cobertos para montagens das mais diversas estruturas,. Saiba mais sobre o local clicando aqui. 


Reserva Tamba - Toque Toque


Há quem diga que as praias mais belas de São Paulo estão em São Sebastião. A Reserva Tamba está na beira de uma delas, e possui toda a estrutura para você realizar seu casamento. Espaços cobertos e abertos, capela, espaço para jantar e muito mais. Você ainda pode optar por se casar no gramado ou na areia. Para saber mais, clique aqui.