Imagem capa - Casamento no campo: simplicidade e bom gosto por Leandro Monteiro
Dicas para noivas

Casamento no campo: simplicidade e bom gosto

Para os noivos que desejam sair do comum, curtem um estilo rústico e buscam simplicidade e bom gosto, o casamento no campo é uma ótima opção!

 


Casar no campo, diferente das cidades, proporciona um ambiente tranquilo, simples e aconchegante, além de cenários incríveis para as fotos. O casamento no campo permite uma variedade de ideias para usar na decoração e buffet. Você que deseja realizar sua cerimônia e casamento ao ar livre, veja algumas dicas:


Decoração

Você pode decorar árvores com objetos e flores. Usar balões, placas de madeira com frases indicando os locais, arco de flores e uma cobertura para o evento. Use no topo do bolo noivos de madeira ou noivos de passarinhos, por exemplo. Uma boa dica, nos docinhos bem-casados, é amarra-los com fios de palha natural. Nas lembrancinhas pode optar por molhos de pimentas ou potinhos de doce de leite.


Buffet

Caso realizar a cerimônia e casamento de manhã, é possível servir um brunch. É como um café da manhã com almoço juntos, com café, pães, saladas leves e massas. Para casamento a noite, escolha o prato principal e sobremesa para o jantar. Uma boa alternativa é o coquetel com pratos quentes servidos em cumbucas, combinado com o estilo rústico da festa.


Iluminação 

No casamento no campo o ideal é usar a iluminação da luz natural. Caso a cerimônia acontecer à noite, a dica é utilizar varal de luzes, pisca-pisca em árvores ou se preferir caminhos de luz, iluminando o caminho ao longo do campo até a cerimônia.


Trajes

Para as noivas: vestidos com tecidos mais leves de estilo romântico, com aplicação de flores no tecido, é uma boa alternativa e traz delicadeza ao vestido. Também é possível usar tomara que caia, com aplicações de flores volumosas na saia. Mas, caso estiver frio, opte por vestidos de manga longa e calda removível. Outro estilo que combina com o casamento no campo é a aplicações de renda no tule ou manga.


Convidados

Aproveite para dar dicas para as convidadas. Diga para elas que vestidos estampados e bordados, mas com tecidos leves e cores claras, são perfeitos para a sua festa! Já os homens podem combinar uma camisa social com bermuda ou calça de sarja. Se preferir use uma calça social com camisa fina de lã e para quem não dispensa o jeans, use-o com paletó.