Imagem capa - Casamento na praia: natureza e harmonia por Leandro Monteiro
Dicas para noivas

Casamento na praia: natureza e harmonia

O casamento na praia é ideal para os noivos que querem fugir do tradicional, desejam uma cerimônia ao ar livre descontraída, além de uma decoração simples e elegante.


O ambiente praiano oferece momentos e cenários incríveis junto à natureza, como a brisa do mar, os barulhos das ondas e o lindo pôr do sol. Perfeito para realizar o wedding trailer, um vídeo que tem a proposta de captar os melhores momentos do seu casamento.

Confira dicas de decoração, cardápio e melhores estações para realizar sua cerimônia na praia.


Decoração Naútico-Chic

Uma decoração que traz naturalidade e elegância a cerimônia. As cores predominantes são branco e azul marinho, que podem ser usados em todos os detalhes da festa, como luminárias, fitas, lustres, pingentes, além dos trajes dos noivos e padrinhos. Você pode usar também arranjos de flores, combinado com pufes e sofás para proporcionar conforto aos convidados.


Decoração Fresh

Decoração moderna e romântica que permite um clima natural ao ambiente, pela variedade de espécies de folhagens que podem ser usadas, como folhas de limão, samambaia, folhas de oliveira e palmeiras, combinada com orquídeas brancas e móveis de madeira. As madrinhas usam tecidos mais leves com tons pastel. A ideia é transmitir naturalidade e elegância a cerimônia.


Cardápio

A escolha do cardápio pode variar de acordo com o estilo e gosto do casal. Mas o ideal é o casal servir pratos a base de peixes e frutos do mar, como iscas de peixes, lula empanadas, mariscos, camarão, salmão e salgadinhos de bacalhau são algumas das opções.

Já para os noivos  que não tem preferências por frutos e peixes do mar, pode optar servir massas, risotos, saladas acompanhadas com carnes ou frango, além do escondidinho de carne seca. 

Para as bebidas pense em água de coco, sucos naturais e drinks coloridos. Os noivos podem oferecer também copinhos de açaí, que combina muito com o clima do litoral. O doce você pode pensar em brownies de chocolate ou até mesmo bolos com massas e recheios mais leves.


O melhor horário para casar na praia é fim de tarde, por conta do clima mais fresco que o pôr do sol oferece. Tanto a cerimônia como a festa pode acontecer à beira do mar, como também os noivos podem optar celebrar a união na praia e a realizar a festa em um salão de um hotel  por exemplo.

Primavera e verão que ocorre entre os meses de Setembro a Março, são as estações mais indicadas para casamento na praia, pois oferecem temperaturas mais agradáveis e menos riscos de chuvas.