Imagem capa - Por que fazer um ensaio pré-casamento? por Leandro Monteiro
Dicas para noivas

Por que fazer um ensaio pré-casamento?

Não estamos blefando ao dizer que o ensaio pré-wedding é um dos momentos mais especiais do casal. Faltando tão pouco tempo para o casamento, o coração está a mil e o desejo de registrar cada momento antes da união se torna cada vez maior.


Podemos dizer mais: é a última lembrança que os noivos terão de sua época de solteiros, afinal, a próxima sessão de fotos será realizada no dia do casamento, quando já estarão casados. No futuro, vocês podem mostrar aos filhos e netos como vocês eram, porque escolheram tal tema para fotos, o local em que o ensaio foi realizado...


Mas além da lembrança, as fotos podem ser utilizadas em papelarias (convites, placas, artesanato, personalizáveis) e até na decoração do casamento. O resultado é incrível, vejam só:


Save The Date

Para avisar aos convidados o dia escolhido e garantir que eles não marquem nenhum compromisso, o casal pode realizar um ensaio Save The Date bem divertido, utilizar uma foto bem marcante para estampar o pré-convite e distribuí-lo impresso ou digitalmente.


Hall de entrada 

A foto de seu ensaio pré-casamento pode ser ampliada, emoldurada e colocada em destaque na área de hall de entrada do casamento. Além de uma forma de dar as boas vindas, os convidados podem utilizar aquele espaço para tirarem fotos.


Mural de fotos 

O mural de fotos pode substituir o quadro no hall que sugerimos anteriormente. As fotos podem ser organizadas em painéis (onde os convidados poderão interagir, escrevendo recados ou comentários) ou varais. Em caso de casamento ao ar livre, elas podem ser penduradas em fitas e amarradas em galhos de árvores. É uma opção extremamente delicada.


Porta-retratos 

Essa é uma opção para utilizar as fotos do ensaio na mesa de bolo e doces. Revele as melhores fotos e coloque em porta-retratos românticos (como aqueles que formam a palavra LOVE) ou que condigam com a decoração da festa (boho, retrô, tradicional...).


Passarela dos noivos 

O caminho por onde os noivos passam para chegar ao altar pode ser enfeitado com uma passarela de melhores fotos dos noivos, tanto coloridas, quanto preto e branco. Há inúmeros tipos: espelhados, adesivados, etc.


Lembrancinhas 

Muitos casais optam por distribuir lembrancinhas personalizadas em seus casamentos, e em muitos casos a foto do casal vai estampada no presente. Por exemplo: se o casal distribui o CD com trilha sonora do casamento, a foto do pré-wedding é utilizada na capa, em agradecimento à presença.