Imagem capa - A cultura americana do ensaio Trash The Dress por Leandro Monteiro
Dicas para noivas

A cultura americana do ensaio Trash The Dress

Trash the Dress é um estilo de ensaio fotográfico que acontece depois do casamento. Essa modalidade nasceu nos Estados Unidos. Lá, é mais comum que os noivos comprem seus trajes ao invés de alugá-los e, por isso, eles não têm medo de radicalizar na hora de fazer o ensaio fotográfico. Por isso o termo "trash the dress", que significa "vestido no lixo", "jogar o vestido fora", "sujar o vestido", e assim por diante. 


Como toda tendência mundial, cada país adapta para sua realidade. Aqui no Brasil, você pode realizar o seu ensaio Trash the Dress de muitas maneiras. Quer saber quais? 


Comprar outro vestido de noiva

Você pode comprar um vestido de noiva em locais de revendas de vestidos, ou mesmo um vestido novo, porém mais simples e mais em conta. Dessa maneira, você poderá resguardar o seu vestido dos sonhos e se divertir com essa segunda opção. E a ideia também vale para o traje do noivo. 


Ensaios menos radicais 

Se você quer muito fazer um ensaio fotográfico com o mesmo vestido do casamento, mas está com o coração apertado em destruí-lo, a opção é realizar um ensaio menos radical. Mas para alcançar a excentricidade do ensaio trash the dress, vocês precisam escolher locais que contrastam muito com a elegância dos trajes, como praias, campos, cidade, construções excêntricas, etc.


Mas por que fazer um ensaio trash the dress?


Essa modalidade de ensaio é diferente dos ensaios de casamento tradicionais. Se você quer fugir do comum, encantar e surpreender sua família e amigos com fotos divertidas e criativas, esse é o estilo para você. 


Melhores locais para fazer seu ensaio trash the dress em São Paulo


13 praias paradisíacas do litoral norte de São Paulo que com certeza são perfeitas para seu ensaio de casamento!


1 – Cambury

2 – Maresias

3 – Castelhanos

4 – Bonete

5 – Camburizinho

6 – Praia Brava

7 – Praiadas Calhetas

8 – Brava da Almada

9 – Puruba

10 – Praia do prumirim

11 – Praiado Félix

12 – Itamambuca

13 – Praia do Cedro


Melhores locais no interior de São Paulo para seu ensaio de casamento!


1 - Bofete - Três Pedras

2 - Pardinho - Gigante Deitado 

3 - Limeira - Fazenda Morro Azul 

4 - Botucatu -  Fazenda Lageado

5 - Brotas - Parque dos Saltos