Imagem capa - Viajar para casar: o que é Destination Wedding? por Leandro Monteiro
Dicas para noivas

Viajar para casar: o que é Destination Wedding?

Sabe aquela viagem dos sonhos que você e seu noivo querem fazer na lua de mel? Por que não juntar o útil ao agradável e realizar a cerimônia ali também? Além de curtir a cidade ou o país, vocês vão festejar por um final de semana inteiro com a família e os amigos.

Sabe como se chama essa tendência? Destination Wedding, que nada mais é que viajar para fora de sua cidade para casar!


O local de destino tem que ser escolhido de acordo com os sonhos do casal, sua disponibilidade financeira e a dos convidados. Pode ser no interior, campo, praia, serras, pousadas, resorts, pontos turísticos internacionais. Tudo é liberado!!! Quanto mais criativo, mais inesquecível será.


No entanto, para organizar um Destination Wedding, os noivos devem ficar atentos a alguns detalhes. Por exemplo, é uma delícia pensar que vocês terão mais contato com os convidados, afinal, todos viajarão juntos e se hospedarão no mesmo lugar. Mas é necessário definir quem ficará responsável pelos custos da locomoção e hospedagem, os noivos ou os próprios convidados. No caso dessa última opção, o casal precisa entender que muitos podem não dispor desse dinheiro e não comparecerão na cerimônia.


Outro fator que deve ser considerado pelos noivos é que eles terão que pesquisar e fechar contratos com fornecedores disponíveis na região em que casarão. Esse contrato à distância requer atenção dobrada! No entanto, o casal fica à vontade para contratar fornecedores conhecidos da cidade natal e custear a viagem da equipe.


É algo que requer planejamento, mas traz inúmeros benefícios para os noivos e convidados. Veja só:

- Os noivos e os convidados vão interagir e curtir muitos momentos além da cerimônia;

- A lista de convidados é mais seleta, evitando a presença de penetras ou pessoas menos chegadas;

- O casamento será único e marcará a vida de todas as pessoas que estão ali, presentes;

- Seu sonho de viagem acabará se tornando o de todos seus familiares e amigos também;

- Imagine só quantas histórias vocês terão para contar?

- E, acima de tudo, o casal realizará um sonho que será eternizado nas lembranças, nos vídeos e, principalmente, nas fotos do casamento.


Clique neste link para ver alguns dos Destinations que já fotografamos.